Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2009

Nosso Partal na "Nuvem"

Ensino de Ciências

A tendência é permitir que o aluno observe, pesquise em diversas fontes, questione e registre para aprender (Revista Nova Escola, Jan/Fev 2009) Essa é basicamente a metodologia adotada nas escolas do Programa Integral em Pernambuco. As aulas são dispostas de forma a tirar proveito de todos os ambientes da escola.

Portal do Professor

Caro Educador, o Portal do Professor, mantido pelo MEC é um espaço onde você pode encontrar inúmeras informações e materiais para suas aulas. Não perca a oportunidade de visitá-lo e ver materiais e dicas para suas aulas. http://portaldoprofessor.mec.gov.br/lessonPage.action clipped from portaldoprofessor.mec.gov.br  

iPod Touch supera celulares

Veja esta matéria sobre a relação da Internet e dos dispositivos Mobile. clipped from macworldbrasil.uol.com.br Ipod touch supera até celulares em acesso à web Aparelho, que nem é um telefone, respondeu por 6,7% do tráfego via dispositivos móveis, segundo a AdMob, em fevereiro, perdendo apenas para o iPhone Por Macworld/EUA 25-03-2009 Página 1 de 1 A interface da Apple para acesso à internet pelo celular facilitou tanto o acesso à web, quando comparado a outros aparelhos, que seu iPod touch , que nem é um smartphone, ultrapassa todos os modelos de celular, exceto o iPhone, em termos de volume de acesso à internet, de acordo com dados da AdMob.  

Integração das TIC

É incrível o que a integração das TIC permite hoje em dia. Se mantemos um blog, podemos postar informações de diversas formas. Se temos uma conta no Twitter, tudo parece estar se integrando a ele. Mas a integração, em conjunto com a mobilidade permite muito mais. Um iPod Touch (ou iPhone) e algum pequeno aplicativo, juntamente com alguns direcionamentos de feeds, permitem que uma única postagem seja direcinada a vários destes serviços simultaneamente. Todos os seus companheiros podem acompanhar suas notícias com um único "send". Então fica a questão: como a Escola vem usando essas possibilidades?? Devemos (re)pensar sobre essas questões.